quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais um dia se foi.

Bem a quinta-feira foi e quase sempre é mais ou menos igual aos outros dias, como as tercas por exemplo. Normalmente o Henrik leva para o "dagis" às 8:00h e eu busco às 16:00 h. Em casa eles brincam um pouco enquanto eu preparo o jantar. Eles jantam às 17:30 h e depois vêem tv, brincam, tomam banho e pegam o berco às 20h.
Hoje, dei uma voltinha à pé depois que o Henrik chegou em casa às 17:30h. Estou esses dias em casa pois peguei influenza. Mas já estava de saco cheio de ficar trancada e por isso fui andar um pouco e pegar um ar. O mundo estava cheio de neve, montanhas e montanha de neve pelas calcadas. É como caminhar em dunas de areia. A temperatura subiu consideravelmante, -2 a 0 graus. Bem melhor! Fiz uma caminhada em passo de tartaruga para não me cansar. Voltei pra casa e ajudei o Henrik a dar banho nas criancas, lavar e estender roupas, fazer mamadeira, escovar os dentes dos pirralhos e botá-los para dormir.

Depois eu e Henrik assistimos um pouco de tv.

Como acontece todos os dias, as criancas acordam 2 horas depois de adormecerem. O Elias chora um pouco e acorda o Eric que acaba chorando também. Em resposta o Elias comeca a gritar e o Eric grita ainda mais alto. Por fim, temos que separá-los em 2 quartos diferentes. O Henrik vai deitar com o Eric no quarto dele e o Elias vai para nossa cama de casal. Elias se acostumou a mamar no peito nesta hora e para ele não gritar ainda mais pois não quero mais amamentar coloco mostarda no meu peito. Pasmem! Que horror! É verdade! É o único jeito de fazer esse marmanjo de 2 anos largar o peito! Às vezes ele vira pro outro lado e adormece mas às vezes não, então tenho que fazer mamadeira.

Bom, o Eric se acalma e não acorda mais durante a noite. O Elias acorda umas 2 vezes se tenho sorte, ou umas 3-4 para por fim acordar definitivamente às 5-5:30h. Daí tenho que me levantar e dar a mamadeira pra ele. Depois ele acorda toda a galera. Quando temos sorte ele adormece de novo e só acorda umas 6.30h. Isso é todo santo dia! E ainda me perguntam porque ando cansada e estressada...

O segredo para o fim de semana e deixá-los acordados vendo filme de crianca até umas 20:30h e colocá-los para dormir às 21:00h. Então eles acordam o mais cedo às 7:00h.

Agora já estão todos dormindo. Boa noite e até amanhã!

Um comentário:

  1. Bra du beskriver dagarna (och nätterna) om vad som händer. Så vet alla hur vardagen ser ut.

    ResponderExcluir