sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pra finalizar a semana, dias úteis.

Pois é, a rotina da sexta-feira depois de pegar as criancas no jardim de infância e fazer algo juntos até 15:55h é a seguinte:

-Henrik chega em casa depois do trabalho ou nos pega aonde estivermos. Eles vão para casa, assistem tv, brincam e me esperam.
-Eu vou para a academia, aula de step dance durante 1 hora e depois aula de "core" (abdomen e costas) por 30 min. Volto à pé pra casa, mais ou menos às 18:30h estou chegando.
-Jantamos na maioria das vezes juntos.
-As criancas brincam mais um pouco e costumam dormir um pouco mais tarde, 20:30-21h.
-Eu e Henrik assistimos filme ou um programa interessante de entrevista com um jornalista norueguês muito bom ( o nome dele é Skavlan), é tipo um Jô, David Letterman.

Mas ontem nada foi assim. Henrik já tinha desde novembro do ano passado comprado ingressos para uma feira sobre whisky, o verdadeiro, legítimo, malte escocês. Ele foi direto do trabalho com os amigos. Segundo ele foi muito bom! Estava lotado! Ai que dor de cotovelo pois eu gosto muito de whisky!
Eu, a gata borralheira (exgero dramático) fiquei em casa com as criancas. Eu ainda estou com a gripe, influenza, e o Elias estava meio doentinho também. Eric estava meio triste pois é grudado com o pai. Eu fiz pizza em casa (massa e tudo), Elias comeu um pouco e Eric resolveu fazer birra. Depois de muita luta ele também comeu um pouco. Então coloquei-os para dormir. Tudo estava indo bem até quando no finalzinho do programa de entrevista Skvalan, antes das 22:00h, muito mais cedo que o esperado, os meninos acordaram. Deu pra contornar um pouco mas logo o Eric não conseguiu se acalmar pois o pai ainda não tinha chegado. Coitado! O Elias comecou e não parou mais de gritar porque queria peito e eu não tenho mais leite! O Eric se sente mal com barulho, ruídos de alto volume, além disso ele não entendeu porque o pai não voltara. Tive que explicar umas 250 vezes e reponder a mesma pergunta mais 350 vezes quando o pai voltaria. Mesmo assim ele não assimilou.

No fim tive que dar uma de esposa pentelha e ligar pro Henrik. Ele chegou 23:45h. O Eric ficou super contente e se acalmou e o Elias tomou a mamadeira e dormiu. Eu dormi provavelmente impregnada de cortisol endógeno. Na hora fiquei com vontade de cometer genocídeo mas quando acordei tudo tinha passado. Afinal o Henrik também precisa se divertir!

Quanto aos meninos, Eric precisa de mais preparo, explicacão por mim e pelo Henrik quando algo fora da rotina irá acontecer, e o Elias precisa ser ensinado a dormir sozinho a noite inteira e sem peito! Desafios!

Semana que vem espero estar melhor e poder ir para as aulas de ginástica 2 vezes por semana e mais outras 3 vezes na semana fazer o que eu chamo de mínima atividade física como por exemplo, 30 min de caminhada + 15 min de musculacão membro superior, abdomen e costas/vez.

Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário